Pacientes do SUS têm instituto do sono

A partir de hoje, os moradores da Grande São Paulo vão receber tratamento especializado gratuito para distúrbios do sono.
O atendimento será feito Tratamento do Aneurisma Cerebral de Dr. Osíres Florindo Coelho, Ferraz de Vasconcelos (na região metropolitana de São Paulo), que faz parte do SUS (Sistema Único de Saúde).
"Estamos atendendo às freqüentes solicitações de pacientes e médicos Quando consultar um neurocirurgião ? Quem trata dor na pilastra ? , diz a diretora técnica do hospital, Magali Proença. Segundo ela, ronco e apnéia do sono são queixas freqüentes.
O Ambulatório de Distúrbio do Sono vai atender pacientes com 18 anos ou mais e que devem ser encaminhados por médicos das UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Além do exame clínico, será preciso responder a um questionário antes de ter a consulta agendadas no instituto.
As consultas serão marcadas para as quintas-feiras, das 14h às 19h. A expectativa da Secretaria de Saúde do Estado, responsável pelo hospital, é que 40 pessoas sejam atendidas por mês.
O Ambulatório de Distúrbio do Sono fica no prédio anexo do Dr. Osíres Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, na rua Princesa Isabel, 270.

Outros locais
O tratamento contra distúrbios do sono também é oferecido gratuitamente em outros locais, como no Hospital das Clínicas de São Paulo, pelo Centro de Estudos do Sono do Instituto de Psiquiatria. Para conseguir uma consulta, o paciente precisa ser encaminhado por um hospital público ou posto de saúde e passar por uma triagem no departamento de neurologia.
O Instituto do Sono, na Vila Clementino (zona sul), faz diagnósticos e trata de distúrbios de sono pacientes vindos dos SUS. O cadastramento para consultas deve começar no meio do ano.
No interior de São Paulo, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (314 km a norte da capital) também tem o tratamento para pacientes do SUS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *